Viagem econômica ao Rio de Janeiro

21jul, 2022

Sabemos que o Rio de Janeiro, além de ser uma das cidades mais atrativas para turismo no Brasil, é uma das mais caras, com preços que podem assustar viajantes que querem conhecer a Cidade Maravilhosa, mas não têm um orçamento alto para isso. Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você possa conhecer a cidade mesmo sem muito dinheiro! Confira:

Transporte

Meses antes de viajar, já fique de olho em sites e redes sociais que divulgam preços promocionais de passagens de avião ou ônibus. É possível encontrar algumas promoções de vôos por a partir de R$ 100 para o RJ, diminuindo muito um dos principais custos da viagem.

Uma vez na cidade, sempre que possível, utilize o metrô para se locomover. Trata-se de uma alternativa bastante segura, mesmo para quem não conhece bem a cidade, e mais barata que táxi ou uber.

Alimentação

Se você tiver um orçamento muito apertado, procure ir a mercados mais baratos na cidade e compre ingredientes para fazer seus próprios lanches em uma das refeições principais. Na outra refeição, você pode optar por opções de bares e restaurantes menos “turísticos” e com preços mais convidativos. Tenha sempre na mochila alguns “snacks” caso sinta fome entre as refeições, evitando ter que comprar algo em lojas próximas a pontos turísticos, cujos preços são bem mais elevados.

Baixa temporada

Durante a baixa temporada, os preços dos passeios, do transporte da alimentação e da hospedagem no Rio de Janeiro diminuem consideravelmente, fazendo com que você economize bastante em sua viagem caso consiga viajar em datas alternativas.

Passeios gratuitos

O Rio de Janeiro está cheio de praias, cachoeiras, parques e trilhas incríveis. Aproveite esses passeios ao ar livre e opte pelas opções gratuitas ou de baixo custo sempre que possível. Desse jeito você já vai conseguir conhecer boa parte dos pontos turísticos da cidade, como:

  • Praias da Zona Sul e Oeste
  • Pôr do Sol no Arpoador
  • Parque das Ruínas
  • Vista Chinesa
  • Arcos da Lapa
  • Real Gabinete de Leitura
  • Paço Imperial
  • Museu Histórico Nacional
  • CCBB

Para conhecer o Pão de Açúcar sem pagar mais de R$ 100 pelo passeio de bondinho, uma alternativa econômica é subir o morro da Urca por uma trilha, que leva até o cume e não é difícil, mas é bastante íngreme, exigindo um bom preparo físico.

Hospedagem

A hospedagem é também um dos mais altos gastos de uma viagem, sendo um dos gastos mais importantes para economizar se quiser fazer uma viagem ao Rio gastando pouco. Opte por hospedagens de baixo custo, como os hostels.

O hostel é uma opção bastante econômica e é especialmente interessante se você estiver viajando sozinho, já que tem a oportunidade de fazer novos amigos por lá. Mas cuidado para não cair em ciladas! Procure imagens e recomendações do local na internet para se certificar que é uma hospedagem confortável, segura, bem localizada e com boa estrutura.

Está planejando uma viagem econômica para o Rio de Janeiro? Não deixe de entrar em contato com a gente para informações sobre o Hostel Maracanã e tudo que oferecemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.