Roteiro de 2 dias no Rio de Janeiro

06ago, 2021

O Rio de Janeiro é um lugar com uma grande variedade de atrações. Por conta disso, é claro que o ideal é que você consiga ficar o máximo de tempo possível aqui para aproveitar tudo que a cidade tem a oferecer sem precisar entrar num ritmo de maratonista. Mas caso não possa embarcar na vida carioca por mais que um fim de semana, vamos sugerir um roteiro turístico para que você tenha a viagem mais proveitosa possível!

DIA 1

Vista aérea de cidade com prédios e água ao fundo

Descrição gerada automaticamente

Primeira parada: Pão de Açúcar

Acorde bem cedinho e aproveite a manhã para visitar os morros do Pão de Açúcar e Urca, caso ainda não os conheça! Assim você evita filas e perde menos tempo, já que a maior parte dos turistas costumam visitar o Cristo Redentor nesse período. Se quiser fugir das filas, evite também épocas muito badaladas, como os feriados.

Segunda parada: Cristo Redentor

Não tem como ir ao Rio de Janeiro e não se encantar pelo Cristo Redentor, que assim como o Pão de Açúcar é um importante cartão postal carioca e dispensa apresentações!

DIA 2

Primeira parada: Museu do Amanhã

Uma imagem contendo ao ar livre, água, grande, navio

Descrição gerada automaticamente

Inaugurado em 2015, o Museu do Amanhã já se tornou um local icônico. Trata-se de um museu de ciências interativo, que usa a tecnologia para nos fazer refletir sobre qual será o futuro do planeta Terra. Se você é fã de passeios culturais e de arquitetura, precisa visitar!

Segunda parada: Praias da Zona Sul

Copacabana, Leme, Arpoador, Ipanema, Leblon…Tire a tarde do seu dia de passeio para conhecer as belíssimas praias da zona sul da cidade. São praias próprias para banho, com ótima estrutura e perfeitas para tomar um sol ou andar de bike pelo calçadão. Caso não goste de praias muito cheias, aos fins de semana evite Copacabana e escolha opções mais tranquilas. Se possível, curta o pôr do sol no Arpoador, um dos mais bonitos que você vai ver.

Esperamos que tenha gostado das dicas e que goste dos passeios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *