Rio de Janeiro no Inverno: Vale a pena?

19jun, 2022

O inverno está chegando e com ele a temporada de frio. Uma dúvida comum entre os turistas durante essa época é se vale a pena conhecer o Rio de Janeiro no inverno. Te adiantamos que a resposta é SIM!

Apesar do clima quente e com temperaturas altas ser mais convidativo para boa parte dos turistas, o Rio continua sendo uma cidade linda e cheia de atrativos com temperaturas abaixo dos 30ºC. A água do mar fica mais fria, mas se você não abre mão de uma praia, ainda é possível tomar banho de mar em um fim de semana mais ensolarado. Nesses casos, inclusive, as praias chegam a ficar lotadas.

Trilhas

Caso não faça tanta questão de ir à praia ou se quiser conhecer outros roteiros pela cidade, uma ótima opção nessa época é fazer trilhas. Sem o calor intenso, fica mais fácil fazer esse tipo de passeio na cidade, tornando os mais agradáveis.

Outra vantagem é a menor incidência de chuvas em relação ao verão, o que também contribui para os passeios ao ar livre e deixa o céu mais limpo para aproveitar a cidade.

Entre as trilhas mais famosas para se conhecer estão a da Pedra da Gávea, a do Morro dos Dois Irmãos e da Pedra do Telégrafo.

Museus

O Rio de janeiro possui mais de 40 opções de museus com ingresso gratuito. Para quem gosta de cultura, ciência, história, arte (ou a junção de tudo isso!), pontos turísticos interessantes não faltam! Entre eles estão o Museu do Amanhã, o Museu Botânico e o Museu de Arte do Rio.

Gastronomia

Uma ótima opção de roteiro para o Inverno no Rio é conhecer a cultura e gastronomia local, visitando bares e destinos gastronômicos famosos, como a Confeitaria Colombo, o Zazá Bistrô, ou o Bar Urca. Aproveite para bater um papo e conhecer um pouco mais sobre os costumes cariocas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.