Quando visitar o Rio de Janeiro?

23set, 2021

Sabemos que o Rio de Janeiro é um dos destinos mais visitados pelos turistas do Brasil e do Mundo, especialmente no verão. Mas como será que é a cidade maravilhosa em cada época do ano? Descubra agora!

É muito comum que os turistas que estão planejando uma viagem se questionem em relação a qual a melhor época do ano para visitar a cidade. A boa notícia é que, quando se trata do Rio de Janeiro, não há época ruim, sendo um destino para o ano inteiro.

A cidade não apresenta nenhuma estação excessivamente chuvosa. Enquanto nas costas do Nordeste e de São Paulo, as precipitações chegam a até 400 mm nos meses mais chuvosos (dezembro a março), no Rio esse número não costuma passar de 140 mm.

Em relação à época de inverno, o frio na cidade normalmente é bastante suportável e os dias quentes e ensolarados são até comuns entre julho e agosto. De qualquer forma, mesmo em dias de chuva, o que não faltam são coisas para fazer e pontos turísticos para visitar na cidade.

Portanto, a melhor época do ano é aquele em que você puder e preferir ir! Obviamente nas estações mais quentes, a cidade e as praias estarão mais cheias e a temperatura mais elevada. Mas se você gosta de calor e de agito, não terá problemas. Já se você prefere pegar a cidade mais vazia e com temperaturas mais amenas, o outono e o inverno são estações mais apropriadas para você.

Está planejando sua viagem para o Rio de Janeiro? O Maracanã Hostel possui o melhor custo-benefício o ano todo, contando com uma equipe acolhedora e pronta para te ajudar a qualquer momento! Entre em contato com a gente para mais informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *