O que fazer nas Férias de Verão no Rio de Janeiro?

03jan, 2022

As férias de verão já estão chegando e, com elas, se inicia a importante missão de planejarmos a próxima viagem. Símbolo da época mais tropical do ano, o Rio de Janeiro é um dos destinos mais cobiçados nesses meses. Confira o que fazer na cidade durante esse período:

Passar o Ano Novo na Praia

O Ano Novo no Rio é uma das maiores festas de fim de ano do país. Por aqui, milhares de barcos são soltos no Oceano Atlântico para soltar as cascatas de fogos de artifício, iluminando toda a baía. Se você gosta de agito, pode assistir esse espetáculo da praia mesmo, mas se prefere um programa mais tranquilo, pode optar por assistir de algum terraço.  De um jeito ou de outro, vale muito a pena presenciar a beleza da queima de fogos em Copacabana.

Pré Carnaval

Algumas semanas antes do Carnaval, as escolas de samba costumam abrir as portas para a comunidade assistir aos emocionantes ensaios. Você vai poder participar e se divertir com a alegre coreografia dos dançarinos das famosas escolas de samba, como a Beija-Flor e a Mangueira.

Em 2022, a expectativa é que a partir da segunda quinzena de janeiro, os ensaios técnicos das escolas de samba devam voltar, estendendo-se por ao menos seis fins de semana.

Passeios e atividades ao ar livre

No verão, nada como curtir a praia, mergulhar e descansar vendo um lindo pôr do sol, não é mesmo? Por aqui, há várias atividades para aproveitar ao ar livre. Você pode praticar esportes, como surfe, vôlei, futebol ou quem sabe até participar de uma roda de capoeira, que costumam acontecer na Praia de Ipanema nessa época. Para os mais corajosos, outra opção é a prática de esportes radicais, como parapente. Opções não faltam! É só escolher suas atividades preferidas e as praias com que mais se identifica para vivenciar ótimos momentos.

Esperamos que tenha gostado das dicas! Está vindo visitar o Rio no verão? Aproveite para se hospedar no Maracanã Hostel, que possui o melhor custo-benefício para sua viagem. Entre em contato com a gente para saber mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *