Dicas para economizar na Viagem ao Rio de Janeiro

21maio, 2022

Sabemos que viajar pode trazer custos bastante altos, principalmente em destinos caros como a badalada Cidade Maravilhosa. Mas há várias adaptações que podem ser feitas na sua programação de viagem para reduzir os gastos sem perder em qualidade e aproveitar muito. Para te ajudar nessa tarefa, separamos 4 dicas para te ajudar a economizar na sua viagem ao Rio!

Pesquise e planeje muito

Os grandes segredos da economia são pesquisar bastante, com antecedência e planejar tudo o que pretende fazer ao longo dos dias. Verifique os custos com hospedagens, passeios e passagens ao longo do ano para tentar conciliar um período em que você consegue fazer a viagem e que ao mesmo tempo os custos cabem melhor no seu bolso.

Faça reservas online

Fazer reservas de passagens e hospedagens com antecedência pode ser uma ótima forma de economizar. Quando você faz as reservas com um planejamento prévio e começa a pagá-las antecipadamente, normalmente consegue preços muito melhores do que adquirindo os serviços apenas quando precisa.

Passeios gratuitos

O Rio de Janeiro possui uma infinidade de passeios e diversos deles podem ser realizados pagando pouco ou até mesmo sem custo algum. Pesquise as opções de passeios de acordo com suas preferências e a partir disso pondere a relação de custo x benefício de cada um. Assim você verifica como gastar o menos possível com as atividades pela cidade e ao mesmo tempo se divertir muito e aproveitar o máximo de coisas que deseja por lá.

Passagens baratas

Além de comprar as passagens com antecedência e evitar altas temporadas, pesquisar em diferentes companhias e sites de busca de viagem é muito importante se deseja economizar. Outra opção para economizar pode ser a viagem com mais escalas, já que estas costumam sair mais em conta do que os vôos diretos.

Hostel

A maior vantagem de um Hostel, sem dúvida, é o custo-benefício. A hospedagem e os demais serviços oferecidos costumam sempre possuir um preço justo. Apesar do preço mais acessível, encontrando o Hostel certo, você não terá que abrir mão do conforto, já que um bom Hostel possui toda a estrutura necessária para que os viajantes se sintam como se estivessem em um hotel. Além do preço, você ainda tem vantagens como ficar em um ambiente com maior hospitalidade e fazer novas amizades por lá.

Procure se hospedar em lugares mais baratos mas que ao mesmo tempo te ofereçam uma localização que facilite sua locomoção, estando perto de estações de metrô e de ônibus que vão para os principais pontos turísticos da cidade que deseja visitar.

Está vindo visitar o Rio? Entre em contato conosco e saiba mais sobre o Maracanã Hostel Vila Isabel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.