Dicas para aproveitar ao máximo sua hospedagem em Hostel

08nov, 2021

Os Hostels são opções de hospedagem muito famosas entre quem está viajando sozinho ou procura um lugar mais barato para se acomodar em uma viagem econômica. Muitas vezes os Hostels são relacionados apenas à (grande) vantagem do menor preço, o que pode acabar fazendo com que todas as outras vantagens não sejam bem aproveitadas.

Tanto para você que está viajando em grupo ou sozinho, um Hostel pode oferecer diversos benefícios e atividades diferenciadas para agregar em sua viagem. Confira agora algumas dicas para fazer bom proveito de todas elas!

Faça amizade com os funcionários

Via de regra, um hostel foge do padrão impessoal comum em hotéis, no qual você muitas vezes mal se depara com as pessoas que por ali trabalham. No hostel, o clima é bem diferente: os funcionários locais vão adorar te conhecer e te indicar passeios, programas, roteiros personalizados, restaurantes e tudo mais que você estiver precisando. Como se tratam de moradores, ninguém melhor que eles para entender o que vale mais a pena ser feito em um curto espaço de tempo como sua viagem, não é mesmo?

Procure-os sempre que precisar ou até quando quiser bater um papo e fazer novos amigos, certamente eles vão adorar te ajudar e interagir com você!

Use os espaços compartilhados

Os espaços compartilhados dos hostels, como cozinhas e áreas de convivência, costumam ser lugares para que os hóspedes possam confraternizar, conhecer novas culturas e fazer novas amizades. Aproveite o fim do dia e os horários de refeições para interagir com essas diferentes pessoas, com certeza você vai aprender algo novo assim, além de se divertir!

Se informe sobre pontos turísticos e festas

Como já deu pra perceber, o maior ponto forte dos Hostels, além do preço, é a forte interação social que ele proporciona. Aproveite essa vantagem para se informar por lá sobre pontos turísticos alternativos, meios de economizar na sua viagem (mercados mais em conta, passeios gratuitos, restaurantes baratos) e também sobre as boates e festas que estiverem acontecendo durante sua estadia.

Está procurando um Hostel para se hospedar no Rio de Janeiro? Não deixe de entrar em contato com a gente para informações sobre o Hostel Maracanã e tudo que oferecemos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *