Dicas de restaurantes diferentes no Rio

25jan, 2022

A gastronomia do Rio de Janeiro é mais um dos vários pontos de destaque do destino, oferecendo várias experiências incríveis aos turistas. Seja pela beleza natural, pelos cenários e decoração do ambiente ou pelo cardápio, por aqui você encontra vários restaurantes diferenciados. Confira agora alguns deles:

Demas & Divas

O Demas & Divas é um restaurante imperdível para os amantes de cultura e cinema. Definido como um restaurante “hollywoodiano”, por lá você encontra várias referências de filmes e séries famosas, como Friends, Harry Potter e Vingadores. Além do ótimo cardápio, há várias opções de cenários para que os clientes possam tirar fotos, sendo a decoração local uma atração a parte.

Bota Restaurante

Para quem gosta de culinária italiana e de comer apreciando uma linda paisagem, o Bota é uma ótima opção! Eles possuem um cardápio com opções variadas e uma vista da Marina da Glória, onde está localizado. Os princípios que regem sua cozinha são a agricultura familiar, a sazonalidade, os alimentos orgânicos, artesanais e slow food.

Bhar! Ginteria Descolada

Localizado na Tijuca, o Bhar! Ginteria Descolada é um restaurante com estilo Pop, possuindo grafites e neon nas paredes e decoração industrial que dão um ar moderno ao espaço. No cardápio você encontra opções como a Roda Gigante de Coxinha, a Gaiola de frango a passarinho, a Panelinha de Camarão com alho poró ou de palmito, e uma variada carta de drinks.

Bar da Laje

Localizado no Vidigal, a “zona sul das favelas”, o Bar da Laje é conhecido como ponto turístico do Rio. Isso porque o lugar possui uma vista inesquecível do mar e de várias belezas da zona sul carioca, sendo um dos bares mais bonitos da cidade. Oferecem como principais atrações, além da vista, uma tradicional feijoada e rodas de samba.

Esperamos que tenha gostado das dicas! Não deixe de conhecer alguns desses bares e restaurantes e de contar pra gente o que achou. Está vindo visitar o Rio de Janeiro? Aproveite para se hospedar no Maracanã Hostel! Consulte-nos para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *