Dicas de bares e restaurantes cariocas imperdíveis

27ago, 2021

Além da diversidade de pontos turísticos, o Rio de Janeiro possui diversas opções para você matar a fome ao mesmo tempo em que vivencia a gastronomia local. Se você está procurando dicas de bares e restaurantes para ter experiências diferenciadas na capital fluminense sem ter que gastar muito para isso, está no post certo! Confira nossa seleção.

Fonte: Blog Fantrip.

Bar Urca

Para quem está planejando um fim de tarde olhando o pôr do sol na mureta da Urca, o Bar Urca é uma ótima opção para conhecer! Lá eles fazem alguns pratos como risoto de camarão e deliciosos pastéis em pratinhos de papel para você comer na mureta enquanto aprecia a vista. Trata-se de um mix de bar e ponto turístico clássico do Rio, perfeito para você relaxar e tomar uma cerveja com os amigos nas últimas horas de luz do dia.

Rua Cândido Gaffrée, 205 – Urca
Segunda à Sábado de 7h às 23h
Domingo de 8:30h às 21h

Rotisseria Sírio Libanesa

O clássico árabe do Largo do Machado fica bem próximo do metrô e conquista todos os clientes que passam por lá. Por lá você encontra muita esfiha, kaftas e diversos outros pratos árabes feitos de maneira única. É uma ótima opção para quem está indo visitar o Corcovado.

Galeria Condor – Largo do Machado, 29

Segunda à Sábado, das 8h às 23h

Os Ximenes

Mais um tradicional lugar para matar a fome no Rio, dessa vez na região da Lapa. Por lá você vai encontrar uma infinidade de petiscos maravilhosos, incluindo clássicos cariocas como bolinhos de aipim fritos. O local conta com ótimos preços e vários bares espalhados pelo bairro da Lapa, é só pesquisar qual está mais próximo a você.

Bar do Momo

O Bar do Momo é um boteco clássico da região da Barra da Tijuca. Ele possui diversos petiscos super criativos e deliciosos, como o bolovo de massa de bolinho de bacalhau, a bolota de camarão e o bolinho de arroz com linguiça. É uma ótima opção para quem gosta de experimentar sabores novos.

R. Gen. Espírito Santo Cardoso, 50A – Loja A – Tijuca
Segunda à Sábado de 7h às 22h

Galeria Condor – Largo do Machado, 29
Segunda à Sábado de 8h às 23h

Esperamos que tenha gostado das dicas! Não deixe de conhecer alguns desses bares e restaurantes e depois conta pra gente o que achou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *