Dica de passeio: Bonde de Santa Teresa

03out, 2021
Trem com frente amarela nos trilhos

Descrição gerada automaticamente

O bairro de Santa Teresa é um local muito charmoso e que representa bem a boemia carioca, possuindo diversas atrações para os turistas. Entre elas, uma das mais interessantes é o passeio no Bonde de Santa Teresa.

O ponto de partida do Bondinho é na Rua Lélio Gama, que fica a aproximadamente 3 minutos do metrô Carioca. De lá, ele passa pelos Arcos da Lapa, ligando o Centro ao bairro de Santa Teresa e, além de proporcionar uma vista incrível da região, com suas ladeiras e casarões, te leva a outros pontos turísticos legais, como o Parque das Ruínas e o Museu Chácara do Céu.

O bonde atualmente faz 6 paradas, conforme o mapa abaixo:

Diagrama

Descrição gerada automaticamente

Os famosos bondes amarelinhos são diversão garantida e rendem várias fotos do seu passeio debaixo dos Arcos da Lapa, um dos cartões postais da cidade. O ingresso do passeio custa R$20 (incluso ida e volta) e as saídas acontecem a cada 20 a 30 minutos. O horário de funcionamento é de Segunda a Sexta das 8 às 15h e aos fins de semana e feriados das 10 às 15h.

Se você quer vivenciar ao máximo a vida carioca, não deixe de fazer esse passeio! Santa Teresa é um bairro típico carioca: por ali tem história, gastronomia, boemia, cultura e natureza, com uma das vistas mais privilegiadas da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *