Coisas para fazer no Rio de Janeiro em dia de chuva

25out, 2021

A gente nunca espera que aquela viagem dos sonhos tenha chuvas inesperadas. As chuvas no Rio de Janeiro são mais comuns durante o verão e costumam ser passageiras e apenas nos fins de tarde. Mas caso elas apareçam, esqueça os cartões postais clássicos da cidade e siga nossas dicas para ainda assim aproveitar ao máximo sua viagem e se divertir muito, independente do tempo!

Museu do Amanhã

Inaugurado em 2015, o Museu do Amanhã já se tornou um local icônico. Trata-se de um museu de ciências interativo, que usa a tecnologia para nos fazer refletir sobre qual será o futuro do planeta Terra. A exposição conta com vários jogos interativos e salas diferentes que retratam o comportamento humano e o que está acontecendo com o planeta. O museu de ciências interativo é uma obra do espanhol Santiago Calatrava, um dos maiores arquitetos do mundo. Se você é fã de passeios culturais e de arquitetura, precisa visitar!

Real Gabinete Português

Para os amantes de leitura, esse é um ponto turístico obrigatório. Trata-se nada menos do que a quarta biblioteca mais bonita do mundo, eleita em 2014, sendo uma das joias da coleção de prédios antigos do centro da cidade.

O Real Gabinete tem sua fachada inspirada no monumental Mosteiro dos Jerônimos, em Lisboa, e remete a Portugal. O edifício foi inaugurado pela Princesa Isabel em 1887.

Bondinho e Santa Teresa

O famoso bonde amarelinho é um ótimo passeio para conhecer o bairro de Santa Teresa e uma opção interessante para aqueles dias mais nublados com garoa fina, que não estão dando praia.

O bondinho liga o Centro ao bairro de Santa Teresa e, além de proporcionar uma vista incrível da região, com suas ladeiras e casarões, te leva a outros pontos turísticos super legais, como o Parque das Ruínas e o Museu Chácara do Céu, que você também pode aproveitar para visitar nesses dias chuvosos.

Esperamos que tenha gostado das dicas e que aproveite os passeios, com ou sem chuva!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *