Cidade do Rio de Janeiro lança o programa Nômades Digitais

08jul, 2021

Nesse início do mês de Julho, o Rio de Janeiro se lançou como o primeiro polo de Nômades Digitais da América do Sul. A cidade está se preparando para receber os visitantes interessados em montar uma base temporária de trabalho, concedendo o certificado Rio Digital Nomads. Trata-se de um selo destinado a hotéis e hostels, os quais terão tarifas especiais para os clientes que fecharem pacotes de longa permanência. Os espaços de coworking também poderão ganhar a autenticação.

O nomadismo digital já era uma tendência mundial antes da pandemia, mas acabou sendo ainda mais acelerado por ela, como consequência da expansão do trabalho remoto. Dados de uma pesquisa divulgados pelo IBGE  apontaram que em novembro de 2020 havia 7,3 milhões de brasileiros trabalhando remotamente no Brasil. Tendo em vista essa tendência, a ideia da Prefeitura da capital carioca é incentivar esse tipo de turismo, viabilizando o oferecimento da infraestrutura necessária com um bom custo-benefício.

A Prefeitura também já solicitou ao Conselho Nacional de Imigração a regulamentação da entrada de nômades digitais por meio de um visto específico para a atividade, seguindo a mesma linha de países como Alemanha, Noruega e Portugal.  Dessa forma, a ideia é que o Rio se torne o pioneiro e referência em destino para nômades digitais no Brasil, criando o ambiente perfeito para os trabalhadores remotos do Brasil e do mundo.

Hotéis, Hostels, shoppings e coworking fazem parte do ecossistema para quem quer ser carioca por um tempo maior: Já são mais de 50 hotéis, 14 hostels e 18 espaços de coworking cadastrados no programa. E claro que nós do Hostel Maracanã Vila Isabel não poderíamos ficar de fora dessa lista! A relação de hostels pode ser encontrada no site www.nomadesdigitais.rio/hostel.

O Rio abraça você, trabalhador remoto! Venha para nossa cidade e aproveite o que ela tem de melhor para oferecer, como as lindas praias, montanhas, esportes ao ar livre, cultura, arte, música e gastronomia. Venha se hospedar no Maracanã Hostel e vivencie a experiência de ser um morador temporário da cidade maravilhosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *