7 Curiosidades sobre o Cristo Redentor

14maio, 2022

Conhecido internacionalmente, o Cristo Redentor é uma estátua que retrata Jesus Cristo, localizada no topo do morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar, no Parque Nacional da Tijuca. Considerado um dos principais cartões postais da cidade, o ponto turístico possui uma vista para a maior parte da cidade do Rio de Janeiro, e em 2007, foi eleito uma das sete maravilhas do mundo moderno.

Confira agora algumas curiosidades sobre o Cristo:

  1. O Cristo Redentor foi inaugurado em 12 de outubro de 1931, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. A estátua fica no Parque Nacional da Tijuca.
  2. É considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco desde 2012.
  3. A estátua possui 38 metros de altura e fica no topo do Morro do Corcovado, no Rio de Janeiro.
  4. Trata-se da atração mais visitada do Brasil, com cerca de um milhão de visitantes por ano.
  5. O Cristo Redentor foi construído só com doações de brasileiros. A obra custou 2500 contos de réis, aproximadamente R$9,5 milhões de reais, em valores atuais. Em comparação com outros monumentos, como a Estátua da Liberdade, foi uma obra barata.
  6. Sua estrutura é de cimento armado, revestido de pedra-sabão cortada em vários triângulos e aplicadas na estátua. Trata-se de um material muito resistente, que aguenta ventos de até 250 km/h, sendo capaz de resistir a um furacão de categoria 5, a mais forte de todas.
  7. O coração do Cristo é a única parte do interior que foi projetada e mede 1,30 metros de altura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.