3 pontos turísticos imperdíveis no Rio de Janeiro

23jul, 2021

Não é segredo pra ninguém que a cidade do Rio de Janeiro é repleta de belezas e pontos turísticos diferenciados. Todos eles possuem sua notoriedade e importância, mas hoje vamos destacar 3 passeios que você não pode deixar de fazer quando vier conhecer o Rio!

Pão de açúcar

O monumento natural dos morros do Pão de Açúcar e da Urca é um complexo de morros localizados no bairro da Urca, às margens da Baía de Guanabara, que fazem parte do patrimônio da cidade tombado pela UNESCO.

O passeio de bondinho do Pão de Açúcar é uma atração imperdível para todas as idades e oferece uma das melhores vistas da cidade. Inaugurado em 1912, foi o primeiro teleférico brasileiro a ser inaugurado. Os morros apresentam uma ótima estrutura, com lojas, lanchonetes, bancos para descansar (mas fique atento aos preços no alto do morro, que não são nada baixos). O fim de tarde nos morros é especialmente bonito! 

Cristo Redentor

Vista de uma cidade com montanha ao fundo

Descrição gerada automaticamente

Principal cartão postal da cidade, o Cristo é o ponto mais amado e visitado do Rio de Janeiro. A estátua, feita em pedra sabão, foi inaugurada em 1931, no topo do morro do Corcovado, possuindo 38 metros de altura e podendo ser vista por quase todos os cantos da cidade. Por conta da exuberância de sua vista panorâmica, o Cristo Redentor foi considerado pela UNESCO, em 2006, uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno.

Para chegar até seus pés é possível usar o trem do Corcovado ou vans credenciadas. O trem é modo mais bucólico de fazer o passeio, sendo a melhor opção se você não estiver com pressa, já que normalmente há filas. O trajeto dura por volta de 20 minutos e passa por dentro da mata. Uma alternativa econômica para visitar os morros é subir o morro da Urca por uma trilha, que leva até o cume e não é difícil, mas é bastante íngreme, exigindo um bom preparo físico.

Jardim Botânico

O bairro Jardim Botânico leva esse nome devido à sua atração principal. Lá, é possível encontrar várias atrações, tais como:

  • Parque Lage: antigo engenho de açúcar tombado pelo IPHAN como patrimônio histórico e cultural. Lá há um casarão do século XIX com uma piscina no centro, muito popular nas fotos do Instagram! O Parque fica em meio à floresta nativa de Mata Atlântica.
  • Jardim Botânico: também tombado pelo IPHAN, o parque foi definido como uma Reserva da Biosfera da Mata Atlântica pela Unesco. Lá você encontra várias trilhas, estátuas, fontes, plantas exóticas e muito mais. Há também o Museu do Meio Ambiente, um jardim japonês e muitos outros espaços interessantes.

Lugares para visitar no Rio de Janeiro não faltam, né? Vale a pena reservar alguns dias para conhecer essas atrações, que garantem lindas fotos e ótimas recordações. Aproveite para vir se hospedar no Hostel Maracanã! Esperamos por você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *